SPED-FISCAL


Por meio do Decreto 12.444/2010 desde janeiro de 2011 todos os contribuintes do ICMS com faturamento anual superior a R$2.400.000,00 estarão automaticamente obrigados ao SPED-FISCAL.
leia mais


Você ama o que faz?


Quando você chega do trabalho seus olhos brilham? Fica ansiosa para contar à família que atingiu todas as suas metas e que conseguiu concluir todos os projetos? Quando encontra com amigos e familiares fala do trabalho o tempo todo e com muito orgulho? Em resumo, você ama o que faz?
leia mais


Autonomia x Disciplina


Autonomia x Disciplina Ângelo Veiga Tenho viajado bastante de avião nos últimos anos e fico cada vez mais abismado, e simultaneamente assustado, com a falta de disciplina, para utilizar uma palavra mais branda, com a insistência das pessoas em não respeitar regras e leis. “Não utilizar o telefone celular no trajeto do salão de embarque até a aeronave”
leia mais


A arte da Possibilidade


Num ano de Copa, as empresas acreditam-se modernas, atuais, antenadas com o momento ao optarem por atletas, técnicos, comentaristas e toda sorte de profissionais – ou ex-profissionais – vinculados ao esporte como a solução mágica para questões do mundo corporativo.
leia mais


Hora de recorrer ao coaching


É por isso que o coaching, que nasceu nos anos 1970, nos Estados Unidos, ganha cada vez mais espaço no Brasil. Desde muito cedo nos acostumamos a ter de tomar decisões importantes e, na maioria dos casos, ou não estamos preparados ou simplesmente não encontramos as respostas. É preciso ter ao que ou a quem recorrer.
leia mais


O significado da Crise


Todo o individuo, grupo, empresa ou sociedade vive em um constante processo de evolução. Instintivamente somos impelidos a seguir a natureza humana que nos diz: sobreviva, cresça e perpetue. Mas, em geral, esquecemos que para haver a perpetuação é necessário o aprimoramento e, como seres adaptáveis que somos, muitas vezes nos acomodamos e precisamos de um “empurrãozinho” da vida para nos chamar de volta ao crescimento, ao “caminho de individuação” – surge a crise.
leia mais


CARNAVAL “SOCIAL”


É comum que empresas, e até mesmo o Governo, terceirizem a execução de projetos sociais para as chamadas Organizações Não Governamentais, às quais delegam a aplicação dos investimentos sociais privados e públicos. Delas, são cobrados profissionalismo e resultados. Acontece que a elas não têm sido dadas condições mínimas de sobrevivência. E o pior é que ainda chamam isso de parceria…
leia mais


Responsabilidade sócio-empresarial: o poder e fazer do homem


O filosofo alemão Hans Jonas no livro “O princípio da responsabilidade”, nos brinda com parte do canto do coral de Antígona, de Sófocles. “Numerosas são as maravilhas da natureza, mas de todas a maior é o homem! Singrando os mares espumosos, impelido pelo ventos do sul, ele avança e arrosta as vagas imensas que rugem ao redor! ….
leia mais